quarta-feira, 20 de junho de 2018

Paraíso Encontrado

"Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita." (Salmos 16:11)

Quando criança, sempre quando pegávamos a estrada para Anahein, na Califórnia, eu olhava para fora da janela do carro e apontava para uma imagem bem conhecida minha, a montanha-russa Matterhorn da Disney. Pra mim aquela imagem representava uma espécie de "terra prometida". Lembro-me de fazer uma promessa de que quando eu fosse adulto, iria todo dia na Disney. 

Quando a Disney inaugurou em 1955, os visitantes eram cobrados por cada atração do parque. Aparentemente, havia muitas reclamações de que a Walt Disney estava cobrando demais por vários serviços pequenos dentro do próprio parque (além o ingresso principal), uma vez que havia sido inventado um "livro de ingressos". Nesse livro, alguns ingressos valiam mais e davam mais acessos que outros. Adivinhou, eles tinham um "E-Ticket", que lhe dava acesso a mais atrações. Esse ingresso lhe dava acesso a atração mais legal na época, a montanha-russa Matterhorn, assim como também ao MonoTrilho e à Viagem Submarina. 

Ainda gosto muito de ir à Disney, mas não cumpri minha promessa de ir lá todos os dias. Entretanto, tem um paraíso muito melhor pelo qual eu agora anseio. Os capítulos finais da Bíblia descrevem um paraíso, criado por Deus no céu para nós. No primeiro capítulo da Bíblia, vemos um paraíso que está perdido, mas nos últimos capítulos nós encontramos um paraíso. 

A boa notícia é que o ingresso para ir para esse paraíso já foi pago. Não vai haver outras pequenas cobranças dentro do paraíso além do ingresso principal, muito menos um "E-Ticket" - aliás não haverá nenhum outro ingresso a ser adquirido lá. O ingresso principal e único foi adquirido para mim e para você através da Cruz de Jesus. 

Um dia vai haver uma restauração. Quotas não terão mais de existir para que as pessoas se equiparem. Deficiências mentais e físicas não irão mais existir. Haverá apenas riso e alegria. C. S. Lewis falou sobre isso: "A alegria será o único 'trabalho' no céu". No céu vai ser pura alegria. Nenhum "E-ticket" lhe será cobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário