segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Seu Gigante em Perspectiva

"Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: 'O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?'" (1 Samuel 17:26)


Isso é uma piada. Ele não pode estar falando sério!


Davi estava em uma missão para o seu pai, que o havia enviado para as linhas de frente para entregar comida aos seus irmãos. Ele chegou para encontrar Golias berrando do vale, zombando do Deus de Israel, e blasfemando contra o seu amado Senhor.

Golias era um filisteu gigantesco - mais de dois metros e meio de altura e sólidos músculos, coberto com uma armadura. Todos os dias ele provocava os israelitas, gritando: "Farei um acordo. Mande alguém para lutar comigo. Se ele vencer, seremos seus servos. Mas se eu vencer, vocês serão nossos servos. Alguém aceita?"

Ninguém queria chegar perto dele.

Enquanto isso, lá estava Davi. Embora Davi fosse um músico, um poeta e um cara de bom coração, ele também era duro como prego. Quando havia ameaças contra as suas ovelhas, ele lutava contra elas. Ele havia matado um leão e um urso. Ele não tinha medo. E ele queria saber por que ninguém estava respondendo ao desafio de Golias.

Davi não se intimidou com esse gigante porque ele olhava as coisas de uma maneira diferente dos outros. Todos os outros viram um gigante e, aparentemente, um Deus pequeno. Davi, no entanto, viu um grande Deus. Esse gigante não era tão ameaçador para ele como era para os outros.

Talvez você tenha um gigante em sua vida que esteja provocando você nesse momento. Talvez seja algum tipo de ameaça. Talvez seja um cônjuge não salvo ou um filho ou uma filha pródigos. Este gigante, por assim dizer, procura controlar você. Procura ferir você. Procura atormentar você.

Então o que você deveria fazer? Assim como Davi, veja Deus por quem Ele é e o seu gigante pelo o que ele é. Clame a Deus e ore pelo Seu poder. E ataque o seu gigante.

Um comentário: