quarta-feira, 6 de junho de 2018

O Cheiro do Pecado

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência" (Efésios 2:1-2)

Anos atrás eu tinha um pastor alemão chamado Irlo. Uma noite estávamos passeando e vimos um gato. Imediatamente, Irlo correu atrás dele. Enquanto eu o observava partir em disparada, o gato de repente parou. Pensei: esse gato é realmente muito ousado. Então ouvi um enorme chiado, super alto, e vi Irlo correr desesperado em minha direção. Olhei para o gato novamente e percebi que, na verdade, não era um gato.

Irlo havia sido atingido por um spray de urina de um gambá. Comecei a correr, sabendo que Irlo queria voltar para casa. Quando chegamos, ele entrou desesperado para dentro de casa. E imediatamente tudo ficou com cheiro de gambá. Demorou muito tempo para aquele cheiro sair.

Assim também acontece com o pecado. Parece que tudo ao nosso redor fica infectado com o cheiro do pecado, sem nenhum antídoto próximo. Tentamos escapar, mas não conseguimos.

A Bíblia chama o diabo de "deus desta era" (2 Coríntios 4:4) e de "príncipe do poder do ar" (Efésios 2:2). O diabo está por trás de toda a maldade, depravação e violência deste mundo. Todas as coisas horríveis são orquestradas ou motivadas pelo próprio Satanás. Ele quer causar estragos. Ele quer trazer o máximo de destruição possível.

Por que o diabo quer a nossa destruição? Resposta: porque Jesus Cristo está voltando. Para o diabo, isso é ruim. Mas para nós, isso é ótimo. E é um incentivo para compartilharmos a nossa fé e vivermos uma vida santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário