terça-feira, 26 de junho de 2018

Não é Um Destino Padrão

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" (Apocalipse 21:8)

Creio que há pessoas hoje dentro da igreja que estarão fora dos portões do céu. Estar em uma igreja não significa que você entrará no céu. Como indivíduos, devemos colocar a nossa fé em Jesus Cristo, porque um dia estaremos diante de Deus por nós mesmos.

O céu não é o destino padrão de todas as pessoas. É prometido apenas àquelas que acreditaram em Jesus Cristo. Temos esta advertência em Apocalipse 21:8: "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte."

É preciso coragem para ser um cristão. As pessoas vão te incomodar e tirar sarro de você. Você pode ser até fisicamente agredido. Alguns perderam a vida porque acreditaram em Jesus. É preciso coragem para se posicionar por Cristo, especialmente em nossa atual cultura.

O covarde não irá para o céu. Alguns têm medo do que os outros pensam, o que eu sempre achei incrível. Não creio que estaríamos tão preocupados com o que os outros pensam de nós se percebêssemos como eles raramente o fazem. Se você é covarde, significa que não vai se dispor a seguir Jesus. Então você não terá nenhum sistema de valores, não terá nenhuma convicção. Você vai fazer o que bem entender.

Isso leva a ser abominável - ser totalmente envolvido em maldade, retirando todas as inibições ou restrições. Entregar-se para o mal.

Apocalipse 21:8 é um aviso que precisamos prestar atenção. Algumas pessoas podem dizer: "Bem, eu não concordo com isso."

Deus faz as regras e podemos segui-las ou rejeitá-las. Mas não nos cabe mudar Deus conforme a nossa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário