"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)
Anos atrás, deparei-me com um gigante - uma enorme baleia. Meus amigos e eu estávamos em um daqueles pequenos botes infláveis e saímos para observar baleias. Quando vimos um esguicho a certa distância, fomos dar uma olhada mais de perto, ainda que mantendo uma distância de segurança. De repente, uma jovem baleia nadou bem debaixo do nosso barco. Momentos depois a sua mãe, do tamanho de um submarino, apareceu e também deslizou bem debaixo de nossa pequena embarcação. Ela estava tão perto que nós realmente podíamos ver as cracas em seu corpo. E tão rápido quanto ela e seu filhote apareceram, elas desapareceram.
De certo modo, todos temos gigantes que encontramos na vida. Por gigantes quero dizer aqueles problemas aparentemente insuperáveis que tentamos vencer, mas que só se tornaram maiores com o passar do tempo. Para algumas pessoas, pode ser o gigante do medo. Para outros, pode ser o gigante de um pecado pessoal. Para outros ainda, pode ser o gigante do vício.
Mas não importa quem somos, todos enfrentamos gigantes: dificuldades, tentações, obstáculos e desafios. No entanto, 1 Coríntios 10:13 nos assegura: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."
Saiba disso: todo gigante pode ser derrotado. Não há poder ao qual você deva se submeter... nenhum vício que precise controlar a sua vida... nenhum estilo de vida do qual você não possa se libertar... nenhum gigante que deva dominar você. Você tem tudo o que precisa em seu relacionamento com Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário