terça-feira, 5 de junho de 2018

Face a Face Com um Gigante

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

Anos atrás, deparei-me com um gigante - uma enorme baleia. Meus amigos e eu estávamos em um daqueles pequenos botes infláveis e saímos para observar baleias. Quando vimos um esguicho a certa distância, fomos dar uma olhada mais de perto, ainda que mantendo uma distância de segurança. De repente, uma jovem baleia nadou bem debaixo do nosso barco. Momentos depois a sua mãe, do tamanho de um submarino, apareceu e também deslizou bem debaixo de nossa pequena embarcação. Ela estava tão perto que nós realmente podíamos ver as cracas em seu corpo. E tão rápido quanto ela e seu filhote apareceram, elas desapareceram.

De certo modo, todos temos gigantes que encontramos na vida. Por gigantes quero dizer aqueles problemas aparentemente insuperáveis​ que tentamos vencer, mas que só se tornaram maiores com o passar do tempo. Para algumas pessoas, pode ser o gigante do medo. Para outros, pode ser o gigante de um pecado pessoal. Para outros ainda, pode ser o gigante do vício.

Mas não importa quem somos, todos enfrentamos gigantes: dificuldades, tentações, obstáculos e desafios. No entanto, 1 Coríntios 10:13 nos assegura: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."

Saiba disso: todo gigante pode ser derrotado. Não há poder ao qual você deva se submeter... nenhum vício que precise controlar a sua vida... nenhum estilo de vida do qual você não possa se libertar... nenhum gigante que deva dominar você. Você tem tudo o que precisa em seu relacionamento com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário