quarta-feira, 27 de junho de 2018

Encontro Com Um Estranho

"No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: 'Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva'." (João 7:37-38)

Anos atrás, houve uma mulher que foi buscar água num poço. Ela havia se casado e se divorciado cinco vezes e estava morando com um homem que não era seu marido. Isso não era culturalmente aceitável e, como resultado, ela deveria estar excluída da sociedade. Ela foi para o poço na hora mais quente do dia, quando provavelmente estaria sozinha. Em um desses dias, ela ficou surpresa ao encontrar um estranho sentado ali, um judeu. E então o estranho pediu-lhe um pouco de água.

Essa mulher era samaritana, e judeus e samaritanos não se falavam. Ela perguntou: "Como é que você, sendo judeu, pede de beber a uma mulher samaritana?"

Enquanto conversavam, este estranho (que por acaso era Jesus) disse-lhe: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:13-14).

Jesus estava falando do poço como uma metáfora para a vida. Se você beber do poço do sucesso, terá sede novamente. Se você beber do poço de realizações, terá sede novamente. Se você beber do poço de experiências, terá sede novamente. Seja o que for, vai te deixar vazio.

Talvez você tenha tentado satisfazer sua sede espiritual com as coisas que este mundo tem a oferecer e não tenha encontrado a satisfação que procura. Você não a encontrou num relacionamento, não a encontrou em bens materiais e muito menos em atividades religiosas. O único lugar que você a encontrará é em Jesus Cristo.

Você está espiritualmente sedento hoje? Cristo pode satisfazer a sua sede mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário