sexta-feira, 1 de junho de 2018

Confiantes no Evangelho

"Pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações" (1 Tessalonicenses 2:4)

Como crentes, temos a sagrada confiança da mensagem do evangelho. Jesus nos deu o mandamento de ir a todo o mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas (Marcos 16:15). Todo mundo é chamado para fazer isso. Todos devem seguir o evangelho.

Em sua carta a Timóteo, o apóstolo Paulo mencionou o glorioso evangelho que lhe foi confiado, o evangelho do Deus bendito (1 Timóteo 1:11). Novamente enfatizando a sagrada confiança do evangelho, Paulo escreveu em 1 Tessalonicenses 2 que fomos aprovados por Deus para sermos confiados através do evangelho, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova nossos corações (versículo 4).

Como cristãos, temos todos o mesmo evangelho. E cada um de nós deve fazer a pergunta: "Como estou seguindo o evangelho?" A questão não é apenas como alguém está seguindo o evangelho, mas como nós estamos fazendo isso. Esse é o nosso chamado como seguidores de Jesus. Precisamos pensar em nossa família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e nossa esfera de influência e perguntar: "Estou seguindo o evangelho?"

Jesus disse: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez" (Apocalipse 22:12).

Essa recompensa estará diretamente ligada a como fomos fiéis nesta vida. Colocamos muito valor nesta vida. Agimos como se tudo acontecesse somente aqui. Muitas coisas importantes acontecem aqui, mas a decisão mais importante que tomamos nesta vida diz respeito ao que fazemos com Jesus Cristo.

Nossa fidelidade aqui resultará em recompensas lá - no Céu - e quando o Céu vier à Terra, iremos para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário