quinta-feira, 7 de junho de 2018

A Poderosa Proteção da Palavra de Deus

"Ele respondeu: 'Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem'." (Lucas 11:28)

Aline, minha neta mais nova, tem um coelhinho chamado Fuzy (chamado assim por sua irmã mais velha). Fuzy vive em uma gaiola razoavelmente grande. Sei que parece injusto colocar um coelho numa gaiola, mas é uma gaiola bem bonita. E realmente acho que Fuzy gosta de sua gaiola.

Aline ainda não conhece o jeito adequado de lidar com um coelho. Então, quando ela tira Fuzy de sua gaiola, às vezes agarra-o pela cabeça e nós falamos: "Não, Ali, pegue ele por baixo agora." Mas ela ama Fuzy e grita de alegria toda vez que ele sai de sua gaiola. Depois dela se divertir com ele, Fuzy está pronto para voltar para sua casa. Como sei disso? Uma vez, enquanto eu o estava levando de volta para a sua gaiola, ainda estava a um metro de distância, quando Fuzy pulou dos meus braços e atravessou a porta aberta da gaiola. Ele correu para o canto, como se dissesse: "Estou tão feliz agora!" E eu prontamente fechei a porta.

Agora algumas pessoas podem pensar: pobre coelho. A gaiola o está mantendo confinado! Mas Fuzy diria: "Não, a gaiola mantém a Aline fora".

Às vezes as pessoas vêem a Palavra de Deus da mesma maneira. Elas podem dizer: "A Bíblia, com todas as suas regras e mandamentos, está nos impedindo de nos divertir. Ela está nos impedindo de viver a vida ao máximo!"

Mas na verdade é o oposto disso. Uma pessoa inteligente sabe que quando a Palavra de Deus nos diz para não fazer algo, é para o nosso próprio bem.

Como disse Martinho Lutero: "A Bíblia está viva, fala comigo; tem pés, corre atrás de mim; tem mãos, apega-se a mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário