sexta-feira, 11 de maio de 2018

O Reavivamento é Pessoal

"Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação!" (Salmos 85:6-7)

O mundo precisa de evangelismo, mas a igreja precisa de reavivamento. Deus quer reavivar a igreja, restaurá-la à sua condição original. No livro de Atos, vemos qual era a sua condição original. A igreja primitiva foi a igreja que mudou o mundo, a igreja que deixou o mundo de cabeça para baixo.

A igreja de hoje tem tanto impacto quanto a igreja do primeiro século teve? Acho que a resposta é claramente: não. Em Apocalipse 3:8, Deus disse à igreja de Filadélfia dos últimos dias: "[...] Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome." Acredito que possa haver um reavivamento na igreja de hoje.

Se você for cristão, então faz parte da igreja. E se toda a igreja fosse como você? E se todos na igreja orassem com a mesma frequência que você ora? Seríamos uma igreja de oração? E se todos na igreja evangelizassem com a mesma frequência que você evangeliza? Seríamos uma igreja evangelizadora? E se todos da igreja dessem fielmente de suas finanças como você dá? Teríamos uma igreja com recursos? E se todos na igreja fossem exatamente como você?

A igreja é composta por nós. Cada um de nós faz a diferença. Contribuímos para fortalecer a igreja ou para enfraquecê-lá. É fácil apontar o dedo para os outros e dizer: "A igreja precisa fazer isso..." Mas aqui está a pergunta: e você?

O reavivamento é o dedo de Deus apontado para mim. O reavivamento é pessoal. Você precisa de reavivamento. Eu preciso de reavivamento. Nós precisamos de reavivamento. Vamos orar por isso, porque é a única esperança para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário