terça-feira, 29 de maio de 2018

O Céu na Terra

"Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade" (Efésios 1:11)

O que significa dizer que Deus é soberano? Significa que Deus está no controle. Nada acontece sem a Sua permissão.

Embora seja verdade que Deus é soberano, também é verdade que Deus nos permite escolher. Deus realmente respeita o arbítrio da humanidade. Algumas pessoas pensam que a humanidade resolverá todos os seus problemas. Elas são tolas o suficiente para acreditar que um político pode consertar as coisas... ou a tecnologia... ou a psicologia... ou um foco na ecologia. Mas não é a política, a psicologia, a tecnologia ou a ecologia que consertam o mundo. É a teologia, o estudo de Deus.

Precisamos nos voltar para Deus. Um dia o Senhor corrigirá todos os erros do nosso universo. Ele vai pegar esse mundo doentio de pecado e vai deixá-lo de cabeça para cima novamente. Hoje ele está de cabeça para baixo. Tudo está confuso. O que uma vez era percebido como bom agora é visto como ruim. O que antes era considerado ruim agora está sendo elevado à posição de bom.

Mas um dia será consertado. Deus corrigirá todos os erros. Deus não abandonará a Sua criação; Ele irá restaurá-la. Cristo ainda não estabeleceu o Seu reino nesta terra, mas um dia Ele retornará ao nosso planeta e o trará de volta a um estado semelhante ao do Éden. Será o período conhecido como Milênio, que durará mil anos.

Em seu livro chamado Heaven (ou paraíso), meu amigo Randy Alcorn escreve: "Não iremos para o céu e deixaremos a terra para trás. Ao contrário, Deus unirá o céu e a terra na mesma dimensão, sem muro de separação, sem anjos armados para guardar a perfeição do céu da humanidade pecadora."

Um novo mundo está chegando. Um dia, o Céu virá à Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário