sexta-feira, 18 de maio de 2018

Nossa Melhor Roupa

"Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos." (Apocalipse 19:7-8)

No dia do nosso casamento, todos queremos estar com a nossa melhor roupa. Não é o dia para o noivo usar a sua camiseta gasta e mais confortável. Nem o dia para a noiva parar no caminho da cerimônia e devorar um cachorro-quente vestida em seu lindo e imaculado vestido branco.

No livro de Efésios, o apóstolo Paulo escreveu sobre uma cerimônia de casamento em que a igreja será apresentada a Cristo como Sua noiva, que está "sem mancha nem ruga ou coisa semelhante..." (Efésios 5:27). Queremos usar a nossa melhor roupa de domingo quando nos apresentarmos a Cristo.

Apocalipse 19:8 descreve a igreja como Sua noiva, dizendo: "Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos."

Quando nos tornamos cristãos, somos perdoados de todos os nossos pecados, e por assim dizer, a justiça de Cristo é colocada em nossa conta bancária espiritual no lugar de nossos pecados. Isso é chamado de justificação. Somos purificados.

Apocalipse 19:8, no entanto, está falando sobre a justiça prática, ou a justiça que vem como resultado da purificação. Não somos salvos por obras; somos salvos pela graça: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus" (Efésios 2:8). No entanto, uma vez que você é salvo, deve haver obras em sua vida. As obras não salvam uma pessoa, mas são uma boa evidência de que uma pessoa está salva.

Tudo se resume a isto: você pode ter obras sem fé, mas não pode ter fé real sem obras. Há fruto espiritual em sua vida? Existe alguma evidência de que você é um seguidor de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário