sexta-feira, 4 de maio de 2018

Cidadãos do Paraíso

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo" (Flipenses 3:20)

Tenho quatro netas e um neto. A mais nova das meninas, Allie, tem dois anos de idade. Ela está sempre muito animada para visitar nossa casa, cheia de brinquedos de todos os tipos. Allie fica alegremente ocupada com os brinquedos por um tempo, quando de repente ela diz: "Casa!"

"O que?" nós perguntamos.

"Casa!" ela declara novamente e sai pela porta, como se tivesse acabado de pegar as chaves do carro e estivesse prestes a ir embora. Quando Allie quer ir, ela definitivamente quer ir. Ela é um pouco caseira. Eu nunca vi isso em uma criancinha.

Quando você se torna um cristão, você se torna um cidadão da sua verdadeira casa, o céu. Filipenses 3:20 nos diz: "A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo."

Às vezes, vamos olhar para a vida e ela vai nos deixar frios. Vamos pensar então pensar: "Casa!" Mas o "Casa" que estamos realmente desejando é o nosso lar celestial.

E. M. Bounds escreveu: "O Céu deve encher o nossos corações e mãos, nossos modos e nossas conversas, nosso caráter e nossas características, que todos vejam que somos estrangeiros, estranhos a este mundo, nativos de um clima mais nobre, mais justo do que isso... O céu é a nossa terra natal e o nosso lar, e a morte para nós não é a hora da morte, mas a hora do nascimento."

Davi disse: "Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança" (1 Crônicas 29:15).

O mundo não é o nosso lar, mas é o nosso local atual. E um dia, iremos para a nossa verdadeira casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário