quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bem Vestidos

"Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." (Romanos 13:14)

A maioria de nós presta pelo menos um pouco de atenção à própria aparência, e não há nada de errado nisso. Mas você já notou como algumas pessoas, em vez de usar uma roupa, são usadas por ela? Não deveríamos querer roupas assim. Quando vestimos nossas roupas, esperamos que elas façam o que fizermos e vão para onde vamos.

Essa é a ideia de Romanos 13:14, que diz para nos revestirmos do Senhor Jesus Cristo, e não ficarmos premeditando como satisfazer os desejos da carne. Isso se refere a uma repetição prática e quotidiana de revestir-se de Cristo. Nós O abraçamos continuamente.

Revestir-se do Senhor Jesus Cristo é fazer com que Ele seja parte de tudo o que fizermos. Ele vai com a gente para onde formos. Ele faz parte do nosso processo de tomar decisões. Ele é o Senhor de todos os dias de nossas vidas. Ele não é apenas Senhor do nosso domingo, mas de nossa segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira e sábado.

Ele é o Senhor de quando vamos à igreja. Ele é o Senhor de quando vamos ao cinema. Ele é o Senhor de quando saímos para jantar. Ele é o Senhor de quando vamos ao trabalho. Ele é o Senhor de quando saímos de férias. Ele é o Senhor de tudo. E se Ele não for o Senhor de tudo, então Ele não é Senhor de coisa alguma.

Gosto da paráfrase de J. B. Phillips sobre este versículo: "Sejamos seres humanos de Cristo da cabeça aos pés e não demos à carne chances de agir."

Revistamo-nos do Senhor Jesus Cristo - é nisso que precisamos focar. Vamos focar nossas energias em nos tornar como Jesus.

Um comentário: