segunda-feira, 28 de maio de 2018

Ainda Não Chegamos em Casa

"Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir." (Hebreus 13:14)

Ouvi uma história sobre um velho casal de missionários que servia na África há anos e estava voltando para casa para se aposentar. Sua saúde não estava muito boa e eles não tinham pensão. No mesmo barco a vapor em que viajavam tinha um passageiro muito conhecido, o presidente Theodore Roosevelt, que voltava para casa de uma expedição de caça. Enquanto os passageiros desembarcavam, havia uma multidão de admiradores. Eles estavam todos lá para cumprimentar o presidente dos Estados Unidos. Uma banda estava tocando, e os aplausos da multidão eram ensurdecedores.

Mas quando o casal de missionários chegou em terra, não havia banda tocando para eles. Não houve aplausos. Não havia ninguém para recebê-los em casa - nem uma única alma para recebê-los. Desanimado, o marido enterrou o rosto nas mãos e gemeu: "Deus, eu não esperava uma banda ou um desfile, mas alguém poderia ter vindo para nos receber em casa."

Ouvindo isso, sua esposa olhou para ele e disse: "Calma, querido, ainda não estamos em casa".

É disso que precisamos nos lembrar. Ainda não estamos em casa, mas um dia estaremos. Nosso trabalho, até aquele dia, é sermos fiéis às oportunidades e recursos que Deus nos deu. Há algumas pessoas que simplesmente aceitam isso como cristãos. Elas assumem riscos para Deus. Querem fazer grandes coisas para Deus. Dão tudo o que têm. Por outro lado, há outras que querem servir ao Senhor, mas são mais cautelosas, mais cuidadosas. Algumas pessoas estão incendiando o mundo, enquanto outras ainda procuram por um fósforo.

Eis no que precisamos nos focar: ser fiéis ao Senhor e usar os dons, oportunidades e recursos que Ele nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário