"Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos." (Romanos 13:11)
Alguma vez alguém já te ligou bem tarde da noite, já de madrugada ou muito cedo pela manhã? Você atende o telefone e a voz do outro lado diz: "Eu acordei você?"
O que nós sempre dizemos? "Não."
Porque sempre somos relutantes em dizer que estávamos dormindo? Porque sempre queremos negar isso?
O apóstolo Paulo escreveu: "Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz." (Romanos 13:11-12)
J. B. Philips parafraseia isso da seguinte forma: "Porque vocês estão se comportando tão estressadamente? Porque, assim como eu acho que vocês já perceberam, o tempo presente é de suma importância - é tempo de acordar para a realidade. A cada dia está mais próxima a salvação de Deus. A noite está quase acabando, o dia está quase nascendo. Vamos, portanto, jogar fora as coisas que os homens fazem no escuro, vamos nos armar para a luta do dia!"
"O tempo presente" nessa frase está se referindo à volta do Senhor. Paulo não estava dirigindo suas palavras para aqueles que não acreditavam; ele estava direcionando-as aos cristãos. Ele estava dirigindo-se suas observações para crentes genuínos cuja letargia e preguiça espiritual os fazia parecer e agir como se não tivessem vidas espirituais.
Também podemos nos tornar letárgicos (sonolentos, indiferentes). Talvez estejamos assimilando a palavra de Deus sem deixar espaço para o que Ele nos ensina em nossas vidas e, como resultado, estamos caindo no sono diante da luz. Estamos descansando sobre os nossos louros e vivendo em nosso passado. Precisamos acordar. A vinda do Senhor está próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário