segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sair Para Uma "Papeada"

"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me'." (Mateus 16:24)

Às vezes acho que hoje em dia, Jesus tem um monte de "seguidores tipo Twitter". Seguidores que sabem quando alguém diz algo.

É assim que muitos de nós somos com Cristo: "Sou um seguidor de Jesus... Ele twittou hoje?"

Mas seguir a Cristo é mais que isso. Jesus disse a Mateus: "Siga-me" (Mateus 9:9). Mateus não era cristão na época. Ele era coletor de impostos, trabalhando para Roma. Mas Jesus foi até ele, olhou para ele e disse: "Siga-me". Mateus deixou a mesa de coleta e começou a seguir a Cristo.

"Siga-me" também poderia ser traduzido como "Siga comigo" - não siga atrás de Mim, mas siga comigo. Em outras palavras, "vamos dar uma volta juntos".

Outro dia eu fui passear com minha esposa, Cathe. Saí pela porta e ela me pediu para ir mais devagar e esperar por ela. Esse não é o jeito que um marido deve andar com sua esposa, tampouco essa é a maneira de andar com o Senhor. Não devemos andar a frente d'Ele.

Ser um seguidor de Jesus significa que Ele anda conosco. Nós nunca estamos sós.

Às vezes Cathe vai dar uma volta com suas amigas. Quando ela me diz que vai passear com certas amigas, eu digo: "Você está indo para uma 'papeada', não para uma caminhada". Não tem nada a ver com caminhar, e ela acaba admitindo.

O Senhor quer ter em uma "papeada" com você, não apenas uma caminhada. Não se trata de ir rápido. Trata-se de companheirismo e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário