quarta-feira, 11 de abril de 2018

Portas de Oportunidade

"Chegando ali, reuniram a igreja e relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles e como abrira a porta da fé aos gentios." (Atos 14:27

Os crentes do primeiro século na igreja da Filadélfia viveram sob o domínio romano. Os romanos estabeleceram o que era conhecido como Pax Romana, que efetivamente era uma paz forçada. Havia uma ausência de guerra, e Roma adotou muitas das ideias, filosofias e crenças religiosas dos gregos. As pessoas estavam experimentando essas coisas, e havia uma sensação de busca entre muitos.

Os romanos também estabeleceram o grego como a língua oficial do império. Eles também construíram um excelente sistema rodoviário. Então, com essa linguagem comum e acesso à maior parte do mundo, a igreja se prontificou a espalhar a mensagem do evangelho. Era a época certa.

Agora vamos pensar sobre os nossos dias. De muitas maneiras, a tecnologia moderna criou uma aldeia global. A televisão, a internet e a comunicação de massa fizeram do mundo um lugar muito menor. Li recentemente que entre 70 e 80 por cento da população mundial agora tem um smartphone. Podemos nos comunicar de maneiras que jamais poderíamos antes. De certo modo, temos uma linguagem cultural comum.

Às vezes, em nossas vidas, pensamos apenas no quanto podemos obter do nosso estudo da Palavra de Deus e quanto podemos ser abençoados na igreja. Está bem. Mas lembre-se de que somos abençoados por ser uma benção. Se estamos apenas acumulando o que Deus nos deu e não estamos dando, então estamos perdendo o objetivo central.

Como certa vez alguém disse: "A menos que a fé de um homem o salve do egoísmo em serviço, ela certamente nunca o salvará do inferno nas regiões celestiais."

Há portas que abriram em nossas vidas hoje. Cuide delas. Aquela pessoa que estava fechada para o evangelho no ano passado pode estar aberta a ele nesse ano. Ore por essas portas de oportunidade.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário