"Então ouvi uma voz do céu dizendo: 'Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante'. Diz o Espírito: 'Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão'." (Apocalipse 14:13)
Deus mantém registros meticulosos. Há uma recompensa esperando por todo crente. Mesmo as pequenas coisas são devidamente anotadas. Jesus disse: "E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa" (Mateus 10:42). A recompensa para os seguidores de Jesus é que tenhamos as nossas atitudes e realizações nos seguindo.
Que tipo de obras seguirão você? O que será dito no seu funeral? Quais coisas serão anotadas? Você já reparou que em um funeral, nunca é mencionado quanto dinheiro a pessoa tinha no banco? Em vez disso, o foco é sempre pessoal. Há histórias sobre família e amigos, sobre as coisas bacanas feitas, seus sacrifícios pessoais, amores e gentilezas feitas. Esse é o tipo de coisa que as pessoas querem ouvir em um velório.
As nossas obras nos seguem.
As nossas obras nos seguem.
Se você não tem nenhuma obra lhe seguindo, isso levanta a questão de saber se você é um verdadeiro crente. Embora as obras não nos salvem, elas são uma boa evidência de que estamos salvos. A Bíblia diz: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Ao mesmo tempo, uma fé que não produz obras é uma fé que não está viva (ver Tiago 2:26).
Se você morresse hoje, morreria no Senhor, ou você seria separado d'Ele? Você é como o povo de Babel em Gênesis 11, construindo sua torre para o Céu, esperando que ela te leve até lá?
Queremos uma fé viva e salvadora para que as nossas obras nos sigam até o último dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário