segunda-feira, 23 de abril de 2018

Obras Que Nos Sigam

"Então ouvi uma voz do céu dizendo: 'Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante'. Diz o Espírito: 'Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão'." (Apocalipse 14:13)

Deus mantém registros meticulosos. Há uma recompensa esperando por todo crente. Mesmo as pequenas coisas são devidamente anotadas. Jesus disse: "E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa" (Mateus 10:42). A recompensa para os seguidores de Jesus é que tenhamos as nossas atitudes e realizações nos seguindo.

Que tipo de obras seguirão você? O que será dito no seu funeral? Quais coisas serão anotadas? Você já reparou que em um funeral, nunca é mencionado quanto dinheiro a pessoa tinha no banco? Em vez disso, o foco é sempre pessoal. Há histórias sobre família e amigos, sobre as coisas bacanas feitas, seus sacrifícios pessoais, amores e gentilezas feitas. Esse é o tipo de coisa que as pessoas querem ouvir em um velório.
As nossas obras nos seguem.

Se você não tem nenhuma obra lhe seguindo, isso levanta a questão de saber se você é um verdadeiro crente. Embora as obras não nos salvem, elas são uma boa evidência de que estamos salvos. A Bíblia diz: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Ao mesmo tempo, uma fé que não produz obras é uma fé que não está viva (ver Tiago 2:26).

Se você morresse hoje, morreria no Senhor, ou você seria separado d'Ele? Você é como o povo de Babel em Gênesis 11, construindo sua torre para o Céu, esperando que ela te leve até lá?

Queremos uma fé viva e salvadora para que as nossas obras nos sigam até o último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário