quarta-feira, 4 de abril de 2018

O Selo de Propriedade

"Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa [...]" (Efésios 1:13)

Viajar de avião hoje exige que você primeiro passe pela segurança do aeroporto e apresente sua identificação antes de embarcar. E quando os agentes do aeroporto pegam uma pequena luz misteriosa e a apontam  para o seu passaporte, eles o estão autenticando. Eles estão se certificando de que tudo é legítimo. Com essa pequena luz, eles podem encontrar uma marca que não é visível para você. Mas eles podem vê-la com aquela luz que els dispõem.

Há uma marca nos cristãos que Deus pode ver. Ele sabe quem pertence a Ele. Mas durante o período da Tribulação, também haverá uma marca nas pessoas do Anticristo (ver Apocalipse 13:16-18).

Quando Cristo entra em nossas vidas, somos selados com o Espírito Santo. A Bíblia diz: "Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória" (Efésios 1:13-14).

Antigamente, quando um rei enviava uma carta, ele a selava. O selo de seu anel, impresso em cera, significava essencialmente: "Isso pertence ao rei. Não faça mal uso disso."

Como cristão, você pertence ao Rei. Ele te selou. Ele te marcou. Você tem a etiqueta de identificação Dele em você. Você é propriedade Dele.

Perguntaram a um senhor, conhecido por sua vida dedicada a Deus: "O que você faz quando é tentado?"

Ele disse: "Eu apenas olho para o céu e digo: 'Senhor, sua propriedade está em perigo'."

Você tem a marca de Deus? A etiqueta de identificação Dele está em você? Você pode orgulhosamente dizer que pertence a Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário