quarta-feira, 18 de abril de 2018

O Grande Projetista

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:20)

Deus tem se revelado de diferentes maneiras para cada pessoa, em todos os lugares. Ele nos tem dado testemunho de sua própria criação. "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas [...]" (Romanos 1:20)

Dizer que todas as belezas da criação de Deus surgiram ao acaso é ridículo. A pessoa que acredita que a vida surgiu por acaso faz a escolha de acreditar nisso. Acredito que essas pessoas fazem essa escolha pois não há espaço para Deus em suas vidas. Se há um criador, também há um Deus. Se há um Deus, também há um juiz. Se há um julgamento, tais pessoas terão que testemunhar um dia. Então, elas precisarão tentar achar um jeito de deixar Deus fora do script.

Mas acho que nós sabemos, intuitivamente, que há um grande projetista por trás de tudo isso. Olhar para esse mundo e dizer que as coisas surgiram simplesmente por acaso beira o absurdo. Seria o mesmo que dizer que o avião 747 não resultou do esforço de inúmeros engenheiros, designers e pessoas que trabalharam no Boeing, mas surgiu porque um tornado varreu um ferro-velho e, depois de então, lá estava um 747, prontinho, em toda a sua glória. 

Algumas pessoas vão olhar para algo tão intrigante e surpreendente como o corpo humano e a criação ao nosso redor e dizer que tudo aconteceu aleatoriamente. A bíblia diz: "Diz o tolo em seu coração: 'Deus não existe!' Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem" (Salmo 53:1).

Deus nos tem dado provas da Sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário