segunda-feira, 30 de abril de 2018

Letargia Espiritual

"Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios" (1 Tessalonicenses 5:5-6

Assusta-me encontrar pessoas que se dizem crentes, mas que praticam sexo extraconjugal e racionalizaram isso de alguma forma. Elas dizem que Deus está tranquilo em relação a isso. Mas Deus não está tranquilo com isso. É um pecado contra Ele.

Quando você é espiritualmente letárgico, fica mais vulnerável a esses pecados. O rei Davi foi arrancado da obscuridade enquanto pastor para se tornar um assassino do gigante no vale de Elah e mais tarde o grande rei de Israel. Ele era um homem maravilhoso, poderoso e piedoso. Mas depois de anos andando com o Senhor, Davi colocou sua vida espiritual no piloto automático, e lemos que em "uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho" (2 Samuel 11:2). Essa mulher, a propósito, era Betseba.

Curiosamente, esta foi a época em que as guerras estavam sendo travadas. As tropas de Davi estavam no campo de batalha e Davi, o rei guerreiro, deveria estar liderando-as como sempre o fazia. Em vez disso, ele estava relaxando, dando um tempo. Mas você não deve alimentar a luxúria, você deve deixa-la morrer de fome. No momento em que você recuar na batalha espiritual, você estará vulnerável. No momento em que você adormecer, você será fraco. Você não pode tirar férias espirituais.

É por isso que Paulo escreveu a Timóteo: "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2:22).

Este é o aviso: Fique longe dessas coisas. Fique longe de qualquer coisa que encoraje a vida imoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário