terça-feira, 17 de abril de 2018

Jesus de Cada Dia

"Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno" (João 15:14)

Jesus quer que O sigamos não importa aonde Ele nos conduza. Mas às vezes pode ser que não queiramos segui-Lo. Podemos às vezes não gostar de onde Ele vai. Ainda assim, devemos segui-Lo.

Jesus disse: "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno" (João 15:14). Não nos cabe pegar e escolher as coisas da Bíblia de que gostamos e com as quais concordamos e rejeitar aquelas de que não gostamos e discordarmos. Seguir Jesus é um pacote fechado. Quando Jesus disse a Mateus: "Siga-me" (Mateus 9:9), a palavra "siga" pode ser traduzida como "ande na mesma estrada". Ela também inclui a ideia de fazer isso continuamente, e é um imperativo implícito. Então as palavras de Jesus podem ser parafraseadas como: "Determino que você Me siga todos os dias."

Ele não quer ser só nosso Jesus de domingo. Ele quer ser nosso Jesus de segunda-feira. E de terça-feira. E de quarta, quinta, sexta e sábado.

Num determinado dia, estaremos andando com Deus na terra e no seguinte andaremos com Ele no Céu. Um dia começaremos a nossa jornada neste planeta e no seguinte acordaremos no Céu. Isso aconteceu com Enoque. A Bíblia diz que "Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado" (Gênesis 5:24).

Posso até imaginar o Senhor lhe dizendo um dia: "Vamos dar uma caminhada, Enoque." Pode ser que depois de terem caminhado um pouco Deus tenha dito: "Minha casa está mais perto do que a sua. Por que hoje você não vai para lá?" De modo que Enoque começou numa margem e acabou na outra.

Você tem andado com o Senhor a cada dia? Está pronto para encontrá-Lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário