quinta-feira, 19 de abril de 2018

Gravado em Nossos Corações

"Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça" (Romanos 1:18)

Todos nascemos com o senso de certo e errado. Antes que as crianças possam falar, elas têm esse senso. Você pode observar. Elas verificam se podem pegar alguma coisa, e quando você diz a elas que não, elas o fazem mesmo assim.

O certo e o errado estão em nossa natureza humana. Existe uma consciência humana. Romanos 1:18 diz: "Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça."

Alguns alegam viver através de seus próprios padrões, mas eu argumentarei que não. Eles sabem o que é certo e o que é errado. E quebram os seus próprios padrões humanos. Vemos em Romanos 2:12: "Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado."

Em nossos corações sabemos exatamente o que é errado. As leis de Deus estão escritas dentro deles. Nossa própria consciência nos acusa ou nos desculpa. E Deus nos julgará de acordo com a luz que recebemos.

Saiba isso: Deus quer nos salvar ainda mais do que queremos ser salvos. Jesus disse: "Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10).

Davi disse a seu filho Salomão: "reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre" (1 Crônicas 28:9).

Se você buscar verdadeiramente, encontrará o caminho para Jesus Cristo.

Um comentário: