quarta-feira, 14 de março de 2018

Uma Porta Aberta Sem Precedentes

"Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo." (Colossenses 4:3-4)

Jesus nos deu, como igreja, uma porta aberta sem precedentes. Lemos em Apocalipse 3:7: "O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir."

Se a chave é um símbolo de Sua autoridade, então a porta é um símbolo de oportunidade. A ideia de uma porta aberta é um conceito que é usado frequentemente no Novo Testamento. Paulo falou disso em 2 Coríntios 2:12: "Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta." Em Atos 14:27, Paulo e Barnabé falaram de uma porta de fé aberta aos gentios.

Devemos orar para que tais portas se abram em nossas próprias vidas. Na verdade, Paulo disse: "Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer." (Efésios 6:19-20).

Quando tenho uma pregação para um grande número de pessoas, às vezes as pessoas me perguntam como podem orar por mim. Minha resposta é a mesma de Paulo: primeiro, que Deus abra uma porta para falar por Ele e, segundo, que eu possa passar a Sua mensagem tão claramente quanto possível.

Todos devemos estar à procura de portas abertas. Não devemos descansar em realizações ou vitórias passadas. Precisamos estar procurando por oportunidades hoje e nos próximos dias que virão.

Veja, este ano, este mês, esta semana, pode ser a última oportunidade de entrar por uma porta aberta. Só porque uma porta está aberta agora não significa que ela permanecerá aberta para sempre.

Você vai procurar por essas portas abertas? Você vai procurar essas oportunidades? Você fará o que Deus lhe chamou para fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário