segunda-feira, 5 de março de 2018

Um Tipo Diferente de Batalha

"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6:12)

O capitão Scotty Smiley serviu a seu país com grande coragem, mas também teve que enfrentar grande adversidades. Foi um soldado de infantaria e um mergulhador de combate do exército dos Estados Unidos. O capitão Smiley também foi o primeiro oficial cego ativo do exército e seu primeiro comandante cego. Em abril de 2006, o capitão Smiley perdeu os dois olhos quando um suicida explodiu a si mesmo a 30 metros de seu veículo.

Ele enfrentou essa adversidade com grande fé e coragem, um exemplo para qualquer pessoa que tenha uma deficiência. Desde que perdeu a sua visão, ele escalou o Monte Rainier, completou um triatlo, saltou de para-quedas e concluiu um M.B.A. Ele foi nomeado "Soldado do Ano" em 2007 e escreveu a sua história em um livro chamado “Esperança Cega”. O capitão Smiley é um fantástico modelo de bravura e coragem no campo de batalha.

Como cristãos, também estamos em uma batalha, mas é uma batalha diferente. Não é uma batalha física, mas espiritual. E é muito real. A Bíblia nos diz que "a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:12). Acho que nossas mentes explodiriam se Deus retirasse a cortina e nos permitisse ver o mundo espiritual - o mundo de Deus e de Satanás, o mundo dos anjos e dos demônios, o mundo do Céu e do Inferno.

Como costumamos dizer, a vida cristã não é um campo de diversão, mas em campo de batalha. Então, aqui está a nossa escolha: Ou vamos ganhar ou perder essa batalha. Ou vamos ganhar ou perder terreno. Ou vamos avançar ou recuar.

Qual será a sua escolha? Essa é uma decisão que todos precisamos tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário