terça-feira, 27 de março de 2018

Um Disfarce Sagaz

"Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem." (2 Coríntios 11:13-15)

Um sinal do fim dos tempos serão pessoas rejeitando a fé. A Bíblia fala de uma apostasia, um abandono da fé nos últimos dias (ver 2 Tessalonicenses 2:3). Lemos em 2 Timóteo 4-3-4 que, nos últimos dias, alguns "não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos."

Às vezes o diabo vem, na sua depravação, como um leão rugindo. Outras vezes ele vem como um anjo de luz em seu esplendor. É por isso que o apóstolo Paulo escreveu às igrejas da Galácia: "Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!" (Gálatas 1:8).

Hoje em dia há gente que diz que precisamos reinventar a igreja, que não funciona do jeito antigo. Mas eu não acho que precisemos reinventar a igreja. Em vez disso, precisamos é redescobrir a igreja tal como Jesus a fundou. Temos de voltar ao modelo original.

Em algumas igrejas hoje em dia os sermões são curtos, mais como conversas motivacionais do que mensagens da Palavra de Deus. Eu quero ouvir a Palavra de Deus. Quero saber o que a Bíblia diz das coisas que vou enfrentar na vida.

Paulo escreveu a Timóteo: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" (2 Timóteo 4:2).

O antídoto para o engano do qual veremos mais nos últimos dias é ouvir e conhecer a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário