segunda-feira, 19 de março de 2018

Tudo, Menos Cristo

"Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome." (Apocalipse 3:8)

Nunca vi analfabetismo bíblico tão grande quanto o que vemos atualmente na igreja. Muitos vão à igreja, mas querem mesmo é só se divertir. Querem ficar deslumbrados. E querem tudo, menos a Palavra de Deus.

Uma coisa que sempre esteve na vanguarda nos nossos Devocionais Diários é o ensino da Palavra de Deus - sem rodeios. Por que isso é importante? Porque um dos sinais dos últimos dias é a apostasia. As pessoas que viverem no final dos tempos vão se afastar da fé. De acordo com 1 Timóteo 4:1: "O Espírito Santo nos diz claramente que, nos últimos tempos, alguns se afastarão da verdadeira fé, seguirão espíritos e ensinamentos enganosos que vêm de demônios." Conhecer a Palavra de Deus e mantê-la irá fortalecê-lo contra isso.

À medida que nos aproximamos do retorno de Cristo, será cada vez mais difícil ser cristão. As coisas vão ficar espiritualmente mais nebulosas em nosso mundo. Hoje, no Brasil, vivemos no que eu descreveria como uma cultura do: "tudo menos Cristo". As pessoas são legais com tudo o que você quiser acreditar, exceto com a Bíblia e Jesus Cristo. Então, de repente, você está com problemas. De repente você é o intolerante. Você é o carola. Você é o de mente fechada. Você é o odioso. E é só porque você acredita que a Bíblia é verdadeira, e você quer viver para Jesus Cristo. Deus lhe dará a força para viver essa vida, mas você será confrontado.

Então, independente de qual seja o seu estilo, leia a Palavra de Deus. Conheça a Palavra de Deus. E, mais importante, mantenha a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário