quarta-feira, 7 de março de 2018

Permissão Necessária

"Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles" (Jó 1:6).

O diabo não pode fazer nada na vida do cristão sem a permissão de Deus.

Isso pode ser uma surpresa para você, mas o diabo tem algum acesso ao Céu. Periodicamente, o diabo é chamado à presença de Deus. Nós temos um vislumbre dos bastidores disso no livro do Jó:

"Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles. O Senhor disse a Satanás: 'De onde você veio?' Satanás respondeu ao Senhor: 'De perambular pela terra e andar por ela'." (Jó 1: 6-7)

Que descrição perfeita de Satanás - apenas vagando como um leão, verificando tudo, procurando por uma presa.

Então, Deus disse: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (verso 8).

Em outras palavras, o diabo respondeu: "Dá um tempo! Jó teme você por nada? Ele teme você porque você colocou uma barreira de proteção ao seu redor".

O diabo queria atacar Jó, mas reconheceu que havia proteção em torno do servo de Deus.

E há proteção em torno de nós também. Quando o diabo tenta nos atacar, ele deve primeiro obter permissão de Deus. Ele não pode simplesmente percorrer as nossas vidas como bem entender. E saiba isso: o que Deus permite em sua vida, Ele permite com um propósito.

Às vezes, perguntamos a nós mesmos por que o Senhor permite tragédias em nossas vidas. Embora não possamos responder, o que sabemos é que: Deus nunca nos dará mais do que podemos suportar. E quando somos tentados, sempre há uma saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário