sexta-feira, 2 de março de 2018

Os Vencedores

"Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo." (Hebreus 10:19-20)

Como se vence o diabo? No livro de Apocalipse somos apresentados a um grupo de fiéis capazes de fazê-lo: "Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida" (Apocalipse 12:11).

Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro. Da próxima vez que o diabo vier tentar você a pensar que não é digno de se dirigir a Deus, eis o que aconselho: Concorde. Diga: "Tem razão. Não sou digno de me dirigir a Deus. Nunca fui digno de me dirigir a Deus. Nunca serei digno de me dirigir a Deus. Meu acesso à presença de Deus não é baseado no meu valor, mas no que Cristo fez por mim na cruz."

Às vezes, como cristãos, entramos numa mentalidade de que só se estivermos indo bem espiritualmente é que poderemos nos dirigir a Deus pela oração. Se acordarmos de manhã e lermos quatro capítulos da Bíblia, dermos graças nas refeições e compartilharmos nossa fé com alguém, aí é que achamos que podemos nos dirigir a Deus. Mas se no dia seguinte dormirmos sem ler a Bíblia, se esquecermos de dar graças nas refeições e não compartilharmos a fé, achamos que não somos dignos de nos dirigir a Ele.

Embora fazer essas coisas seja importante, aonde quero chegar é: o acesso a Deus esta aí para você incondicionalmente. Se você agiu bem, ótimo. Dirija-se a Deus. Mas, se pecou, então se dirija a Deus e diga: "Senhor, eu pequei. É por isso que preciso do sangue do Cordeiro."

O diabo sempre vai tentar afastar você da Cruz. Mas o Espírito Santo levará você até ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário