quinta-feira, 1 de março de 2018

O Acusador

"Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: 'Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite'." (Apocalipse 12:10)

O romancista Victor Hugo, autor de "Os Miseráveis", disse: "Um bom general deve penetrar no cérebro de seu inimigo."

Precisamos saber como o diabo atua. O apóstolo Paulo, disse: "não ignoramos as suas intenções" (2 Coríntios 2:11).

O diabo ataca primeiramente por acusação. Lemos em Apocalipse 12:10: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite."

O diabo é o acusador dos irmãos. Primeiro ele vem com a tentação. De repente, um pensamento malvado e horrível é colocado na sua frente. Você pensa: não posso acreditar nisso! Uau! De onde veio isso?

Então o diabo diz: "Você está tão confuso! Qual é o seu problema? Por que você teria um pensamento tão horrível? E você se chama de cristão? Que tipo de cristão você é?"

É assim que o diabo trabalha. Mas a sua defesa contra as acusações dele é a intercessão de Jesus em seu favor. Ele disse uma vez a Pedro: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo" (Lucas 22:31). Mas então ele prosseguiu dizendo: "Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça [...]" (versículo 32).

Romanos 8:34 nos diz: "Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós". Na próxima vez que você for tentado, lembre-se disso: Jesus intercede por você no céu.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário