terça-feira, 6 de março de 2018

Igual a Deus Não Há

"Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram." (Apocalipse 12:7 )

Em Apocalipse 12, há uma batalha acontecendo no céu entre o Arcanjo Miguel e o diabo. Estes dois anjos poderosos estão lutando um contra o outro, o que é irônico já que em outrora os dois estavam do mesmo lado.

Não é diferente da Guerra Civil estadunidense, quando o general Grant liderou as forças da União e o general Lee liderou as forças Confederadas. Antes disso, os dois serviram a Academia Militar dos Estados Unidos em West Point. Os dois serviram a própria nação juntos, na guerra Mexicano-Americana. Porém houve um momento em que eles se viram em lados opostos na Guerra Civil. Por fim, o general Grant ganhou do general Lee.

Da mesma forma podemos ver que o Arcanjo Miguel ganhou de Lúcifer e aqui está uma coisa que precisamos saber: de maneira nenhuma o diabo é igual a Deus.

O que sabemos sobre Deus é: Ele é onipotente, o que significa que ele tem poderes ilimitados. Ele é onisciente, o que significa que Seu conhecimento é ilimitado. E Ele é onipresente, o que significa que Ele está em todo lugar.

O diabo absolutamente não se compara a isso. O diabo certamente não é onipotente. Ele tem muito poder, mas nem se compara ao poder de Deus. Ele não é onisciente. O diabo certamente sabe muitas coisas, mas não sabe todas. Ele não é onipresente. Ele pode estar apenas em um lugar de cada vez. Então, quando dizemos que "o diabo está nos tentando", provavelmente é apenas um de seus ajudantes fazendo seu trabalho sujo. O que ele tem é uma rede de trabalhadores muito bem organizada, os anjos caídos, também conhecidos como demônios, que obedecem aos seus comandos.

O diabo nem sequer pode ser comparado a Deus. O diabo é poderoso, mas Deus é o todo poderoso! 

O diabo é um destruidor, mas no fim dos tempos Deus é quem o destruirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário