quinta-feira, 29 de março de 2018

Ele Possui as Chaves

"Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: 'Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.'" (Apocalipse 1:17-18)

Apocalipse 3 registra as palavras de Jesus para a igreja dos últimos dias conhecida como a igreja da Filadélfia. Neste capítulo, Jesus diz algumas coisas muito específicas sobre como elas devem viver nos tempos finais. Mas acho que poderíamos facilmente retirar a palavra "Filadélfia" e inserir os nossos próprios nomes nesta passagem. Por quê? Porque estas são as palavras de Jesus não só para a igreja nos últimos tempos, mas para os fiéis dos últimos dias:

"Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir. Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome." (versos 7-8).

Aqui lemos que Jesus tem a chave de Davi (fico feliz que Ele as tenha, porque se eu as tivesse, elas já estariam perdidas).

Felizmente, Jesus não perde as chaves. Ele tem a chave para cada fechadura. Jesus pode abrir todas as portas. Deus controla todos os eventos na história deste planeta - passado, presente e futuro. Deus abrirá algumas portas, e fechará outras. Ele determina quanto tempo vamos viver. Isso não depende de nós; cabe apenas a Ele. As portas que Deus fecha estão trancadas para sempre. E as portas que Ele abrir ficarão abertas para sempre. Nenhum poder na Terra pode mudar isso.

É bom lembrarmos que Deus está no controle. Não devemos ter medo de entregar um futuro desconhecido para um Deus conhecido. Ele está no controle das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário