sexta-feira, 16 de março de 2018

Ele Encontrará Fé?

"[...] Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (Lucas 18:8)

Não sou o tipo de pessoa que é paciente quando fica doente. Não gosto de me deitar e ficar parado. Assim que começo a me sentir melhor, quero fazer alguma coisa. Quando me sinto bem novamente, começo a trabalhar em algo ou vou dar uma caminhada. Mas depois eu acabo me sentindo meio cansado.

Em Apocalipse 3:8, encontramos a descrição de uma igreja que está voltando à vida, a igreja de Filadélfia. O Grande Médico dá Sua avaliação divina: "Sei que você tem pouca força [...]". Este não é um comentário negativo sobre sua fraqueza, mas um elogio à sua força. Ela é como uma pessoa doente que está se recuperando.

Esta não é uma super igreja do fim dos tempos, mas é uma igreja revivificante. Se alguma vez houve uma super igreja, foi a igreja do primeiro século. Embora tenha tido suas falhas, foi a igreja que mudou o mundo. E foi a igreja que nos deu o modelo que devemos seguir.

A implicação em Apocalipse 3 é que a igreja de Filadélfia estava voltando. Talvez haja um avivamento. O avivamento é o que Deus faz por nós, é uma obra soberana do Espírito Santo. Oremos para que Deus envie um avivamento ou um despertar para o nosso país.

Evangelismo é o que fazemos por Deus. Jesus perguntou: "Quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (Lucas 18:8). A ideia não é uma igreja que conquiste o mundo, mas que esteja fazendo algo.

Jesus elogia a igreja da Filadélfia por ter dado pequenos passos, e nós também precisamos dar esses  pequenos passos também. Deus nos deu força suficiente para fazer o que Ele nos chamou a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário