sexta-feira, 30 de março de 2018

Deus Sabe...em Detalhes

"Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada." (Isaías 46:10)

Sempre me impressiono com a capacidade que a minha esposa Cathe tem, de lembrar detalhes. Quando falo sobre algo que aconteceu, ela sempre faz perguntas. Ela me interrompe no meio da história porque ela quer detalhes que, para mim, eram insignificantes na época.

"Quem se importa?" Eu digo a ela. "Deixe-me terminar a história."

Mas, então, quando vou recontar a história algum tempo depois, ela percebe que deixei de lado uma parte.

"Como você sabe?" Eu digo. "Você não estava lá."

"Não", diz ela, "mas eu me lembro."

E ela está certa. Ela se lembra melhor do que eu, porque eu não dei importância aos detalhes.

Alguns de nós podemos esquecer detalhes, mas Deus não. Não só Deus se lembra de todos os detalhes do passado, como também conhece o futuro com total precisão.

Apocalipse 13 descreve um momento em que o Anticristo irá introduzir uma sociedade sem dinheiro. Ele exigirá que as pessoas tenham uma marca pela qual ninguém pode comprar ou vender sem ela, e o fim disso é fazer com que as pessoas se envolvam no culto do diabo.

A tecnologia já está aqui. Quarenta anos atrás, isso pareceria impossível, se não implausível. Mas agora, com todos os desenvolvimentos em tecnologia, podemos ver como tal coisa realmente poderia se desdobrar diante de nossos olhos em tempo real.

Deus disse em Isaías: "Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada." (46:9-10).

Quando Deus nos diz o que está prestes a acontecer, Ele não está falando por falar. Ele conhece o futuro e conhece o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário