sexta-feira, 23 de março de 2018

De Cabeça Erguida

"Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês." (Lucas 21:28)

Ao longo dos anos as pessoas inventaram algumas teorias malucas de quem elas achavam que poderia ser o Anticristo. Mas de acordo com as Escrituras sagradas, o Anticristo não poderá se estabelecer até que os cristãos se encontrem com o Senhor nas alturas. 

A Bíblia diz: "A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda" (2 tessalonicenses 2:7-8).

Quem está abrandando o mal hoje? O Espírito Santo, trabalhando através da igreja e dos cristãos que tomam partido diante daquilo que é correto, que se posicionam contra o mal, que funcionam como sal e luz em nossa sociedade. Jesus disse que, como seus seguidores, somos sal da terra e luz do mundo (ver Mateus 5:13-14)

Luz, logicamente, ilumina. E o sal era usado antigamente para preservar a carne, prevenindo que ela estragasse, na ausência de um refrigerador. Estamos aqui para contar ao mundo sobre Jesus e deixar a nossa luz brilhar. E estamos aqui para evitar que o mal se espalhe. 

A respeito dos sinais do final dos tempos, Jesus disse: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" (Lucas 21:28).

Perceba que Jesus disse: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça..." Não deveríamos estar procurando pelo Anticristo. Deveríamos estar buscando Jesus Cristo. Esta é a ênfase das Escrituras. 

Então, cabeça erguida. Nossa redenção se aproxima. 

Você está de cabeça erguida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário