quarta-feira, 28 de março de 2018

Comportamento de Anticristo

"Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora." (1 João 2:18)

Estamos vendo uma mentalidade anticristã tornar-se mais popular e mais amplamente aceita em nossa nação hoje. Uma coisa é um país islâmico executar os cristãos por eles simplesmente acreditarem em Jesus. Outra coisa é perseguir os cristãos dentro de um país que foi fundado com princípios judaico-cristãos; ter esse viés anticristão no Brasil - o que de fato acontece.

Aqui está algo a se considerar. Embora não saibamos se o próprio Anticristo já esteja vivo hoje, existem anticristos, no plural. Este termo "Anticristo" na verdade não é usado no livro do Apocalipse, embora se refira à pessoa. O próprio termo é encontrado em 1 João 2:18: "Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora."

Mesmo agora, muitos anticristos têm surgido... João continua dizendo: "Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco [...]" (verso 19).

Isso é interessante. A questão a se fazer não é "Quem é o anticristo?", mas "Sou eu o anticristo?" Então, quem é anticristo? De acordo com João, é alguém que já fez uma declaração de fé, mas que desde então virou as costas para Deus. Este é o comportamento de anticristo.

Você está vivendo dessa maneira? Você colocou alguma coisa ou pessoa no lugar d'Ele? Você está se opondo a Ele de alguma forma? Você se distanciou de outros cristãos e efetivamente virou as costas para Deus? Se assim for, você pode ser classificado como um anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário