quinta-feira, 15 de março de 2018

Comece Com Um Pequeno Passo

"'Venha', respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus." (Mateus 14:29)

Algumas pessoas criticam Pedro porque ele afundou em sua caminhada sobre as águas com Jesus. Mas, fora o próprio Jesus, Pedro foi o único que já andou sobre a água. E, aliás, não foi por presunção da parte de Pedro. Ele pediu permissão, e Jesus a concedeu.

Posso imaginar Pedro passando uma perna para fora do barco e experimentando apoiar o pé na água um pouquinho. Depois ele passa a outra perna. Logo está de pé na água. Ele dá um passo... depois outro.

Mas as ondas estavam altas, o mar estava agitado, e Pedro decerto pensou: "O que é que fui fazer?" Aí começou a afundar.

Quando ele gritou para Jesus, o Senhor estendeu a mão, segurou-o e o puxou para cima. Aí ele disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" (Mateus 14:31).

Acho interessante que no texto original "pequena fé" é uma palavra só. Há uma ternura implícita nessa linguagem, como se fosse um apelido. "Ô Pequena-Fé! Você estava indo tão bem! Estou muito orgulhoso de você, Pedro." Jesus o ergueu e eles caminharam de volta ao barco. Mas Pedro tinha dado um passo de fé.

Isso nos lembra que Deus pode pegar até uma pequena fé e torná-la grande se nós simplesmente dermos um passo de fé. Tantas vezes queremos ter todo um plano detalhado, mas comece só com um passo. Comece apenas por onde você estiver. Faça o que puder.

Você tem o seu mundo. Tem as suas oportunidades. Comece com alguém que você acha que precise de Cristo este ano. Ore por essa pessoa. Compartilhe com ela. E lembre-se de que as portas não necessariamente ficam sempre abertas. Tudo começa com um pequeno passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário