terça-feira, 20 de março de 2018

Antes do Início dos Tempos

"Conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus." (1 Pedro 1:20-21)

Quando Cathe e eu vemos os nossos netos, sabemos que eles vão fazer bagunça. Quando colocamos o nosso neto pequeno, Christopher, em sua cadeira alta, sabemos que haverá mais comida no chão do que na bandeja. E porque sabemos que isso vai acontecer, nós nos preparamos.

Deus também nos preparou. Ele conhece o futuro, assim como o passado, e sabia que pecaríamos. Então Ele nos deu o Cordeiro imolado desde a criação do mundo.

Antes de haver um sistema solar, antes de haver um planeta chamado Terra nesse sistema solar, antes que houvesse um jardim chamado Éden, antes que houvesse um homem chamado Adão e uma mulher chamada Eva, antes de comerem o fruto proibido, fazendo o pecado para entrar no mundo... Antes de tudo isso, Deus decidiu que enviaria o Seu Filho Jesus à Terra. Deus viria até nós como um bebê em uma manjedoura em Belém. Ele viveria uma vida perfeita. Ele voluntariamente iria à cruz e morreria pelos pecados do mundo. Jesus foi morto desde a fundação do mundo.

Por que Deus decidiu isso? Ele sabia que estragaríamos as coisas, mas Ele nos deu uma chance mesmo assim.

Então, qual é a sua reação? Você está para Jesus Cristo ou para qualquer outra coisa?

Se você submeteu a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, que o perdoará de todos os seus pecados, saiba com certeza que quando você morrer, o seu nome estará escrito no Livro da Vida. Sua reserva está garantida, e você estará pronto para conhecer o Senhor. Não consigo imaginar nada mais importante do que isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário