quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Sob os Seus Cuidados

"'Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles', declara o Senhor." (Isaías 54:17)

No evangelho de Marcos, Jesus fez uma declaração fascinante que alguns não entenderam. Falando dos crentes, ele disse: "pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados" (Marcos 16:18). Alguns, é claro, entenderam isso mal e realizam cultos manipulando cobras. Mas isso não é confiar no Senhor; é testar o Senhor.

Eis o que esta afirmação significa: se você é cristão, então é indestrutível até que Deus finalize Seus planos com você. Há um dia para a sua morte. E você realmente não tem nada a dizer sobre quando será esse dia.

Caso em questão: o apóstolo Paulo naufragou numa ilha, e enquanto ele estava se aquecendo junto ao fogo, uma cobra venenosa o mordeu. Então ele simplesmente a pegou e a jogou no fogo. Todos estavam esperando que Paulo morresse, mas ele não morreu. Por que? O seu tempo ainda não havia terminado. Mas quando o seu tempo terminou, então acabou. E o dia de Paulo finalmente chegou.

Antes desse dia, "nenhuma arma forjada contra você prevalecerá", como diz Isaías 54:17. Isso significa que Deus o manterá e o protegerá. Mesmo que haja alguma coisa contra você, não terá sucesso se ainda não for a sua hora.

Então pare de se preocupar com quando você vai morrer porque isso não é da sua conta. Não depende de você. A Bíblia diz: "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo" (Hebreus 9:27).

Isso significa que você pode comer o que quiser? Acho que você deve se exercitar e comer corretamente. Isso melhorará a sua qualidade de sua vida. Mas, no fim das contas, a quantidade de dias que você viverá depende de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário