terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Nos Bastidores

"Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã. Um dia ela disse à sua senhora: 'Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra'." (2 Reis 5:2-3)

Neemias era o copeiro real do Rei Artaxerxes da Babilônia, o que significa que ele estava em contato com o rei o tempo todo. Um copeiro iria beber a bebida que o rei beberia. Se estivesse envenenada, seria o fim de seu trabalho - e de sua vida. Mas o copeiro era mais do que alguém que simplesmente provava bebidas e alimentos reais. Ele frequentemente era conselheiro do rei. Alguém que o influenciava. Era uma posição de muito prestígio no palácio.

Mas Neemias, assim como Ester, era Judeu. Ele sabia que os muros de Jerusalém haviam sido destruídos e estavam em ruínas, e não aguentava mais. Então ele usou a sua posição e chegou ao rei, pedindo permissão ao rei para ir reconstruir os muros. Ele poderia ter morrido só de perguntar tal coisa. Mas fez o que pôde para trabalhar nos bastidores.

E havia também uma menina judia que influenciou o seu mestre incrédulo, Naamã, a procurar Eliseu, profeta de Israel, para achar cura para sua lepra. Ela era apenas uma menina. Na verdade uma empregada, que servia à esposa de Naamã. Naamã era uma figura militar famosa, mas tinha lepra. Então ela avisou a esposa dele sobre Eliseu: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra" (Reis 5:2-3). Naamã então fez a jornada até Israel, e de fato foi curado.

Isso nos lembra que Deus tem seus representantes. Ele sempre tem o seu povo trabalhando nos bastidores. Você estará disponível para Ele hoje?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário