quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Nasça Duas Vezes, Morra Uma

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:1-2)

Se você nasceu uma vez, você morrerá duas vezes. Se você nascer duas vezes, você morrerá uma vez. Por "nascer uma vez", quero dizer, o nascimento físico. Por "nascer duas vezes", quero dizer um nascimento físico e um nascimento espiritual, em que você nasce de novo, espiritualmente colocando sua fé em Cristo.

Assim como há dois nascimentos, a Bíblia ensina que há duas mortes: uma física, e outra espiritual. Jesus advertiu que devemos temer a segunda morte mais do que a primeira.

Apocalipse 20:14 nos diz: "Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte." A segunda morte é mencionada novamente em Apocalipse 21:8, que diz: "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte." A segunda morte é o inferno.

Jesus falou do inferno de uma maneira muito específica. Ele advertiu sobre o fogo do inferno (ver Mateus 5:22). Ele advertiu sobre nossos corpos sendo lançados no inferno (veja Mateus 5:29). E falou da alma e do corpo destruídos no inferno (veja Mateus 10:28).

A Bíblia ensina que todos os cristãos - definidos como pecadores que se converteram ao colocar sua fé em Jesus Cristo - estarão no céu. E essa oferta de perdão é para todos.

Seu destino eterno é realmente sua escolha. Nem todos serão salvos no fim. Apenas aqueles que colocam sua fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário