terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Não é Tão Ruim Assim?

"Não adulterarás" (Êxodo 20:14)

Você pode imaginar como seria a nossa sociedade se obedecêssemos a um único mandamento: "Não adulterarás"? Você pode imaginar como nosso mundo seria diferente? Quantos divórcios teriam sido evitados? Quantas famílias ainda estariam juntas? Quantos pais viveriam para criar seus filhos?

A maioria dos males sociais pode ser atribuída à quebra da família e especificamente à ausência do pai no lar. E muitas vezes os casamentos se desmoronam por causa do pecado de adultério. O que é adultério? É sexo com alguém além do seu cônjuge.

Deus estabeleceu o casamento para que haja realização e unicidade entre um homem e uma mulher. O sexo não é um brinquedo com o qual jogamos para satisfazer nossos desejos. A Bíblia diz: "O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros" (Hebreus 13:4).

Apesar disso, este pecado acontece com muita frequência. Alguns dirão: "Ah, não é tão ruim! Foi apenas um passeio de uma noite. Nós nos divertimos um pouco! Como é entre dois adultos que consentem, por que está errado?" Porque quando um homem e uma mulher se juntam sexualmente, ocorre uma união, ainda que alguém se junte com uma prostituta.

Somos informados em 1 Coríntios 6:15-16: "Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: 'Os dois serão uma só carne'."

O adultério lhe machuca. E também dói nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário