"Não terás outros deuses além de mim." (Êxodo 20:3)
Certa vez o Pastor Chuck Smith contou a história de uma tribo de Papua - Nova Guiné que tinha muitos casos de pessoas nascidas com deficiência. Elas tinham uma perna mais curta do que a outra. Curiosamente, o ídolo que elas adoravam também tinha uma perna mais curta do que a outra. Elas criaram um deus à imagem delas.
Para mim, esta é a mesma direção que o Brasil está tomando. Quando as pessoas dizem: "Sou espiritualizado, não religioso", é o código para dizer: "Estou inventando conforme caminho."
As pessoas efetivamente fazem um deus à sua própria imagem quando dizem coisas como: "Meu Deus nunca julgaria uma pessoa" e "Meu Deus nunca condenaria duas pessoas do mesmo sexo vivendo juntas em um relacionamento de compromisso." Elas simplesmente inventaram o seu próprio deus. E o seu deus, ao final das contas, são elas mesmas.
Qual é o primeiro dos Dez Mandamentos? "Não terás outros deuses além de mim" (Êxodo 20:3). Qual é o segundo mandamento? Está relacionado ao primeiro: "Não farás para ti imagem de escultura" (versículo 4). O culto ao ídolo implica em colocar qualquer um ou qualquer outra coisa no lugar de Deus.
Li um artigo no USA Today sobre o grupo espiritual de mais rápido crescimento nos EUA que não declara afiliação com nenhuma fé. O artigo afirma: "Este grupo, chamado 'Nenhuns', é agora a segunda maior categoria do país, atrás somente dos católicos, e supera a maior denominação protestante, os Batistas do Sul. Isto é uma mudança cultural, religiosa e até mesmo política significativa."
Como se diz: "Quando uma pessoa deixa de acreditar em Deus, ela não passa a acreditar no nada. Ela passa a acreditar em qualquer coisa."
Não podemos editar a Bíblia. Não podemos dizer: "Eu gosto desta parte da Bíblia, mas não dessa outra". Fazendo assim, acabaremos com um deus que não é o Deus da Bíblia.
Link para o texto original
Nenhum comentário:
Postar um comentário