quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Seguindo a Sua Liderança

"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" (Provérbios 16:9)

Quando comecei a pregar, queria ser evangelista mais do que qualquer outra coisa. Fui a uma cruzada de Billy Graham e disse: "Cara, é isso que eu quero ser quando crescer!" Nunca sonhei que eu pregaria em grandes estádios, mas senti que Deus me chamou para levar as boas novas para as pessoas. Eu não me sentia chamado a ser um professor da Bíblia. Eu só queria compartilhar o evangelho.

Por alguns anos, viajei com bandas cristãs e compartilhei o evangelho. E havia um pequeno estudo bíblico aberto em Riverside, na Califórnia, que ninguém mais queria liderar. Ele passou por vários pastores, amigos que conheci na Capela de Costa Mesa. Então eles me disseram: "Bem, Greg, por que você não faz isso?"

E eu fiz. O Senhor abençoou aquele estudo bíblico e ele começou a crescer. Então eu pensei: eu tenho que conseguir alguém para assumir esse estudo bíblico, porque eu fui chamado para ser um evangelista. Mas ele continuou crescendo e as pessoas começaram a me chamar de Pastor Greg. Eu pensei: eu não sou o seu pastor. Eu tenho 21 anos de idade. Eu não acho que você realmente me queira como seu pastor.

Então comecei a perceber que Deus estava me chamando para ser pastor. Mas aqui estava o problema: essa igreja ficava em Riverside, mas eu morava no Condado de Orange. Nasci e cresci no Condado de Orange. Eu não queria ir para Riverside. Eu queria ficar na praia. Mas o Senhor estava me dirigindo e então eu fui e continuei a ensinar. O estudo bíblico cresceu, cresceu e cresceu. Avançou rápido por vários anos, e hoje é uma igreja de 15 mil pessoas.

Às vezes, Deus nos conduz em uma direção diferente daquela que queremos ir. Mas devemos confiar n'Ele porque Ele conhece o caminho.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário