terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Salvo!

"Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!" (Romanos 5:9)

O guarda filipense perguntou a Paulo e Silas: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?"

A resposta que Paulo e Silas deram a ele é muito importante: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (Atos 16:31).

O que isso significa? A palavra "crer" não simplesmente está relacionada à consciência intelectual, estando ciente de que há um Deus, ou inclusive que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Crer, no sentido bíblico, é muito mais do que isso, porque a Bíblia diz que "até mesmo demônios crêem - e tremem" (Tiago 2:19). Demônios sabem da existência de Deus, mas não confiam n'Ele.

Crer significa se apegar, aderir. Também significa deixar. Então, na Bíblia, fé fala tanto de deixar para trás certas coisas como colocar outras no lugar. Deixamos o nosso pecado e nos apegamos a Cristo, e somente a Cristo, para sermos salvos. Não é Cristo "+ boas obras" o que temos que fazer. É somente Cristo.

Li um artigo sobre um pastor de uma mega igreja que acreditava que a palavra "salvo" não deveria mais ser usada nos cultos, porque as pessoas não a entendem. Mas acho que "salvo" é uma excelente palavra, e eu continuarei usando-a, pois ela está na Bíblia.

Também acho que salvo é um termo bastante autoexplicativo. Quando alguém é arrastado pela correnteza do mar e um salva-vidas o tira de lá, dizemos que a pessoa foi salva. E "salvo(a)" é o termo perfeito para usarmos quando falamos de conversão, porque antes de colocarmos a nossa fé em Cristo, estávamos fadados ao eterno julgamento.

Portanto, quando dizemos que estamos salvos, estamos usando a palavra perfeita.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário