quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Prioridades Erradas

"Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos." (Atos 17:16

Para poder alcançar a nossa sociedade, para poder alcançar os nossos amigos e suas famílias incrédulas, para poder alcançar alguém que não acredita em Jesus, primeiro devemos ter uma preocupação verdadeira por tal pessoa.

Enquanto o apóstolo Paulo estava em Atenas, "ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos" (Atos 17:16). Outra tradução diz: "enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria."

Você já ficou irritado por algo de maneira espiritual? Estou falando de uma justa indignação, onde você vê como o diabo está arruinando as pessoas, e realmente se irrita por isso.

Em Atenas, Paulo ficou triste ao ver a ausência absoluta do Deus vivo, com todos os substitutos imagináveis ​​em seu lugar.

Você já se sentiu dessa maneira enquanto olha a nossa sociedade confusa? É como se tudo acontecesse - exceto o cristianismo.

Paulo poderia ter amaldiçoado a escuridão em Atenas. Mas ele acendeu a luz.

Hoje podemos cruzar os nossos braços e falar sobre o estado das coisas em nosso mundo atual. Ou podemos fazer algo em relação a isso. Muitas vezes, nós, cristãos, somos conhecidos pelo que somos contra e não pelo que somos a favor (Jesus). E é disso que queremos falar. É sobre quem queremos apontar ao falar com as pessoas. Essa é a principal mensagem que devemos dar à nossa sociedade hoje. Eles precisam ouvir o evangelho.

Se nos debruçarmos sobre outras questões esquecendo a mensagem de Jesus, nossas prioridades estarão erroneamente colocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário