terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Mensageiros Defeituosos - Mensagem Perfeita

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

Penso que todos nós podemos concordar que o Brasil precisa de um despertar espiritual. Não podemos trazer um avivamento, mas podemos orar por um. E Deus nos diz: "Se o meu povo chamado pelo meu nome se humilhar, orar e buscar o meu rosto, e se afastar dos seus maus caminhos, ouvirei do céu e perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).

Quando Jonas foi a Nínive, ele enviou uma mensagem de julgamento: em quarenta dias, Nínive seria destruída (veja Jonas 3:4). Não havia promessa de perdão, nenhuma menção ao amor de Deus. Jonas basicamente estava dizendo: "Vocês vão morrer". E ao que tudo indica, ele não poderia ter se importado menos.

Mas as pessoas ouviram Jonas e se arrependeram. E a Bíblia nos diz: "Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado" (versículo 10).

Este foi provavelmente o maior avivamento da história humana. E começou com a mensagem de um mensageiro defeituoso.

Somos todos mensageiros defeituosos. Mas temos uma mensagem perfeita: o evangelho de Jesus Cristo. Podemos dizer às pessoas que Deus as ama, que Ele as perdoará, mas elas estão separadas d'Ele por seus pecados.

E se elas se afastarem de seu pecado e colocarem sua fé em Cristo, elas podem ser perdoadas.

Embora não possamos trazer um avivamento, podemos orar por um. Então, aqui está o meu desafio para você: não se isole. Infiltre-se. Como costumo dizer: Jesus não disse que o mundo inteiro deveria ir à igreja; Ele disse que a igreja deveria ir ao mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário