segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A Palavra Esquecida da Igreja

"No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam." (Atos 17:30)

Quando o apóstolo Paulo proclamou o evangelho aos homens de Atenas, ele usou uma palavra que raramente ouvimos hoje: arrepender-se. Ele disse: "No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (Atos 17:30-31).

Observe que Paulo não disse: "Sugiro que você se arrependa", ou "Eu aconselho você a se arrepender", ou ainda "Espero que você se arrependa". Paulo estava dizendo que Deus ordena às pessoas em todos os lugares que se arrependam. E "arrepender-se" significa mudar a sua direção. Em vez de fugir de Deus, você deve correr para Deus.

Mas por que devemos nos arrepender? Paulo dá a resposta no versículo 31: "Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça". O dia do julgamento está chegando. Chegará um dia em que Deus irá "julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou."

Houve um momento em que a igreja foi criticada pela sua pregação do inferno de fogo e enxofre. Mas quando foi a última vez em que você ouviu um pregador desses? Eu me arrisco a dizer que já faz um bom tempo.

Na verdade, existem alguns pregadores que estão questionando se o inferno sequer exista, embora Jesus tenha falado sobre isso mais do que todos os outros pregadores da Bíblia juntos.

Ouvi muito poucos bons pregadores. Ouvi muitos pregadores que dizem que Deus me quer ver rico. E ouvi muitos pregadores me contarem muitas coisas loucas.

Mas a Bíblia diz que há de fato um julgamento futuro. E não há como evitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário