quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Permanecer Útil

"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." (2 Coríntios 12:9)

Você acha que ter uma visão do Céu poderia torná-lo um pouco arrogante? Imagine sentar-se com um grupo de pessoas que estivessem falando sobre onde foram passar suas férias. Nós fomos para o Havaí... Nós fomos ao Tahiti... Nós fomos para a Itália...

O apóstolo Paulo poderia dizer:
- "Eu fui ao céu".
- "Não, não! Onde você foi, Paulo? De verdade."
- "Céu - eu fui ao céu."
- "Sério? E como foi?"
- "Eu realmente não posso explicar, mas foi melhor do que qualquer lugar que vocês já tenham ido."

Para que Paulo não ficasse muito orgulhoso, e para mantê-lo humilde e utilizável, Deus permitiu a adversidade em sua vida. Escrevendo sobre essa experiência, Paulo disse: "Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.' Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." (2 Coríntios 12:8-10)

Deus pode permitir dificuldades na vida de um cristão. No caso de Paulo, era "um espinho na carne" (ver 2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que esse espinho na carne era exatamente. Seja como for, Paulo pediu ao Senhor que o retirasse três vezes, e três vezes Ele disse: "Minha graça é tudo que você precisa." Deus permitiu essa dificuldade na vida de Paulo para mantê-lo utilizável em Seu reino. E ele foi muito útil.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário