terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O Impacto de Cada Um

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." (Romanos 12:4-5)

Quanto aos heróis contemporâneos da fé cristã, conhecemos bem alguns nomes como o de Billy Graham. Mas e quanto a Edward Kimble ou Mordecai Ham?

Edward Kimble era um vendedor de sapatos que trabalhava com um sujeito chamado Dwight. Edward compartilhou o evangelho com Dwight, e Dwight aceitou a Cristo. Isso foi em 1858, e o sobrenome de Dwight era Moody. Nós o conhecemos como D. L. Moody, que foi um dos maiores evangelistas da história americana.

Anos depois, quando Moody estava pregando, um pastor chamado Frederick D. Meyer ficou profundamente estimulado e, como resultado, saiu fazendo o seu próprio ministério de pregação país afora. Uma vez, quando Meyer estava pregando, um universitário chamado J. Wilbur Chapman o ouviu e aceitou a Cristo. Ele saiu e começou a compartilhar o evangelho, e empregou um jovem jogador de beisebol chamado Billy Sunday. Billy acabou tornando-se o maior evangelista de sua geração.

Quando Billy Sunday pregou o evangelho em Charlotte, na Carolina do Norte, foi uma reunião tamanha que o convidaram a voltar. Mas como não pôde ir, Sunday recomendou um pregador chamado Mordecai Ham. Ham foi a Charlotte e pregou. Poucas pessoas responderam a seu chamado de aceitar a Cristo, mas numa das últimas noites, um rapaz alto e magro que trabalhava numa fazenda leiteira de lá veio à frente. Todos o conheciam como Billy Frank, e nós o conhecemos hoje como Billy Graham.

Então Edward Kimble chegou a D. L. Moody, que chegou a Frederick Meyer, que chegou a Wilbur Chapman, que ajudou Billy Sunday, que chegou a comerciários em Charlotte, que convidaram Mordecai Ham, que no fim chegou a Billy Graham. E tudo começou com o simples testemunho de Edward Kimble.

Cada um de nós pode fazer a diferença no reino de Deus. O que Ele tem lhe chamado a fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário